14 de maio de 2012
X Festival da Canção em São Thomé das Letras
O X Festival da Canção de São Thomé das Letras aconteceu nos dias: 29, 30 e 31 de julho de 2011, na Praça Barão de Alfenas e contou com a participação de dezenas de músicos de diversos lugares do Brasil. Ao todo, foram 38 inscritos que participaram do Festival, no qual 4 grandes talentos foram premiados.
VENCEDORES E SUA CLASSIFICAÇÃO
1º lugar – Certeza – Ruthe Glória – SP
2º lugar – Amor – Cabelinho da Lua – MG
3º lugar – Amazônia – Renato Ferreira – MG
Destaque Local – Banda Liberdade de Expressão - MG - São Thomé das Letras
APRESENTAÇÃO TEATRAL
O evento contou também com uma belíssima apresentação teatral: AYURVEDA – O Caminho que Caminha, sob a direção de Guina Vitória e Rey que, sem dúvida nenhuma, encantou os corações que estiveram presentes ao espetáculo da noite de sábado.
RELEASE DO ESPETÁCULO
"Ayurveda - O Caminho Que Caminha..." é um Projeto inédito no Brasil, pois busca a fusão de todas as artes: Teatro, Música, Dança, Artes Plásticas e Poesia. O Projeto e produção deste espetáculo são do Núcleo Ayurveda de Artes da Trupe Makrocéfalos de Teatro Experimental. O texto original foi escrito por Guina Vitória e é, sob a ótica poética deste ator, que compartilhamos um momento mágico, um momento em que ele se torna poesia, sorriso, choro, algo lúdico, algo grandioso, inerte, frio e ao mesmo tempo quente.
Um único ator em cena que, certamente, foi iluminado não só pelos refletores do Teatro, mas, especialmente, pelas luzes que emanaram dos olhares compenetrados da platéia. Pois, a peça dramatizou fotografias recortadas da vida de uma personagem, que em muitos momentos se tornam espelhos de nossas próprias condições. Experiências que beiram o nobre e o patético, o cômico e o trágico.
As cenas foram trabalhadas por sete músicos que, com seus mais variados instrumentos: violões, violinos, flautas e percussão, formaram uma sucessão de acordes, que preencheram maravilhosamente o teatro acompanhados por oito lindas vozes e uma bailarina, que nos levaram a uma sensação mágica de nostalgia, embriagando-nos de beleza.
0 comentários:
Postar um comentário
Regras para Comentar:
Todos os comentários são publicados, por favor, respeite os critérios!
Comentários com:
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos, serão deletados...
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu e-mail ou senha nos comentários.
Desde já, agradecemos sua preciosa opinião.